terça-feira, 20 de março de 2012

Dia 21 - pr. Richard Figueiredo

Baseado em II Samuel 22:33


"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
"Não é esse o Deus que me capacitou a lutar e dirigiu o meu caminho?" (A Mensagem)

É interessante ler duas versões de um mesmo texto bíblico. A gente percebe nuances diferentes. E a versão de "A Mensagem" combina bem com a ilustração do pr. Richard.

Muitas vezes tentamos resolver o problema do nosso modo. Tentamos fazer as coisas do "nosso jeito". Em vez de colocarmos o foco em Deus - o Deus que nos capacita e dirige ou desembaraça nosso caminho - preferimos colocar o foco no problema. Mas ao buscarmos Deus, Ele olha pra nós e diz que vai resolver nosso problema. Não como queremos sempre, mas sempre como nós precisamos. Louvado seja Ele por isso!

Você sabe que pode conversar com Deus e pedir coisas a Ele? E que, se isso for da vontade dEle, Ele vai trazer a resposta que precisamos? Temos que ter confiança nisso.

Apesar das nossas dificuldades e aflições, podemos confiar no Deus que é nossa fortaleza, no Deus que dirige nosso caminho. Se sentimos que somos autossuficientes e podemos tudo, Ele não pode nos ajudar, mas ao nos reconhecermos como falhos e fracos, Deus pode atuar, e desembaraçar nosso caminho. Jesus vai mais além: desanuvia nossa mente, e se mostra como O Caminho, A Verdade, A VIDA!

Tenhamos certeza de que temos um Deus poderoso em quem podemos sempre confiar. Ele nunca nos decepciona...

Comente!

--------------------------

Pr. Richard Figueiredo é natural de Curitiba, PR. Formado em Teologia pelo UNASP, Engenheiro Coelho, no ano de 2001, atualmente faz Mestrado em Teologia pela Andrews University. De 2009 até o presente, atua como Departamental de Publicações na Chesapeake Conference, localizada em Maryland, EUA. Casado com Erika Figueredo, tem uma filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário