segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia 19 - Thiago Falcão da Silva

Baseado em Romanos 6:1-7; João 3:16, 17


Aqui, Thiago fala sobre santidade, dons, o julgamento que fazemos dos irmãos (que é errado, já que nem Jesus veio para julgar o mundo).

Mateus, Pedro e Paulo são exemplos de pessoas que não tinham vidas "perfeitas", talvez fossem julgados pelos seus contemporâneos, e, no entanto, foram chamados para servir a Deus, o que fizeram sacrificando a vida.

"Cristo não se importou com os defeitos, mas se importou com a capacidade de cada um". O que você é capaz de fazer pelo evangelho? Qual é seu dom? Nossos dons nos foram dados pra apressarmos a volta de Jesus. Você está usando seu dom pra isso? Todos nós temos dons, dados por Deus...

Deus entregou Seu filho em nosso lugar. Como responder a esse amor? Dedicando nossa vida para que o evangelho seja pregado e Jesus volte logo. Observando as qualidades e não os defeitos dos outros. "Cristo não veio ao mundo para julgar, mas para salvar". Estamos sendo assim também?

"Antes de falar mal de alguém, liste dez dos seus defeitos e tente corrigí-los". Se assim fizéssemos sempre, quão diferente seria nosso viver!

Vamos pedir que Deus nos transforme e reavive.

Comente!

--------------------------

Thiago Falcão da Silva é um dos moderadores da comunidade Adventistas do 7º Dia no Orkut, e mora na cidade de Nova Friburgo, RJ. Frequenta a IASD de Cônego, onde atua como ancião e tesoureiro. Thiago trabalha como Técnico em uma empresa de Telecom (provedor de internet). Terminar a Faculdade de Sistemas de Informação é o objetivo que logo se concretizará. Cursar a Faculdade de Teologia é um sonho desde há muito tempo acalentado. Casado com Janaína Falcão, é mantenedor do blog http://thiagofalco.blogspot.com/. Acesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário