quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia 12 - Wellington Hinz

Baseado em João 4:1 em diante



Jesus não tinha preconceitos. A gente às vezes pensa que somos assim, que não temos nenhum preconceito. Mas essa proeza só Jesus possui. E por isso mesmo ele pode se achegar a pessoas que de outro modo não seriam alcançadas, pois só Ele seria capaz de se aproximar delas e falar aos seus corações.

Com a mulher samaritana, Jesus não só quebrou tabus, mas foi mais além, fazendo-a reconhecer que ela precisava de um Salvador. Jesus faz perguntas cujas respostas já conhece, como conhece tudo no mundo. Mas era preciso que Ele assim agisse, para que a mulher compreendesse que Jesus era especial. Não era apenas "mais um profeta", era o Messias.

Sim, ela conhecia a profecia sobre o Messias, ela sabia o que as escrituras diziam. E teve a oportunidade de estar frente a frente com Ele. Ao compreender isso, a mulher sofre uma transformação sem precedentes em sua vida. Agora, ela quer falar de Jesus para outros. E não é assim que deveríamos agir todos nós?

Mateus 24 diz que o Evangelho será pregado em todo o mundo, e só então virá o fim. Quando todos souberem sobre Cristo, e puderem tomar sua decisão, Jesus voltará. Ele não poderia voltar sem que todos conhecessem o Seu amor. Seria injusto. Somente quando todos conhecerem sobre o verdadeiro Amor, a fonte do Amor, é que Jesus virá. E o que nós estamos fazendo quanto a isso? Que o Senhor nos ajude a esperar por Ele trabalhando em Sua causa.

Comente!!!

--------------------------

Wellington Hinz é natural de São Paulo, SP, solteiro, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Economia. No campo profissional, atuou em marketing, na área financeira e comercial, nas empresas Unilever, Banco Santander e Casa Publicadora Brasileira. Atualmente reside em Tatuí, SP, onde auxilia na gerência de filiais da Casa Publicadora Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário