terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia 2 - Denis Cruz

Baseado em Lucas 8:40-56

 

 

"Sua filha morreu. Não precisa mais incomodar o Mestre" (Lucas 8:49, A Mensagem).

Quão terrível deve ter sido para aquele homem, Jairo, ouvir essas palavras. Quem de nós nunca passou por uma situação desesperadora?

Como nós, Jairo sofria, e clamou a Jesus por um milagre. Nas duas versões da Bíblia que tenho aqui comigo, leio que ele se prostrou diante de Cristo, pedindo por sua filha, sua única filha. Mas o que Jesus fez? Continuou andando, e, no meio do caminho, curou uma mulher doente havia 12 anos (justamente a idade da filha de Jairo).

Às vezes, pedimos algo a Jesus e Ele não atende de imediato. Ficamos chateados e/ou perplexos. Alguns param até de pedir, e acham que Deus não se importa. Não foi o caso de Jairo. Ele insistiu. Após ter ouvido que a filha estava morta, confiou em Jesus, que tinha lhe dito que não se preocupasse, tudo ficaria bem.

Parece difícil confiar numa hora como essa. Mas foi o que Jairo fez. Primeiro, clamou. Depois, confiou, obedecendo a Jesus. Por fim, presenciou um milagre. 

Qual o milagre de que você precisa? Será que parece impossível ou grande demais para alguém fazer? Jesus ressuscitou mortos. Será que há algo que Ele não possa realizar?

Creia, confie, espere, obedeça. Que eu creia, confie, espere, obedeça. Vive em mim, meu Pai Querido!

Comente!

--------------------------

Denis Cruz é formado em Direito e atua como servidor público do quadro do Ministério Público do Mato Grosso do Sul. Autor de mais de cinquenta contos, de quatro livros publicados (Além da Magia, O Dia em que a água acabou, Alex e os índios terenas, O Livro Amargo) e de outros em fase de edição (A Descoberta de Tomé, Pescador de Homens e Saudade*), todos pela Casa Publicadora Brasileira. Seus livros já alcançaram a marca de cerca de 15 mil exemplares vendidos, sendo que os demais contos, somadas as visualizações virtuais e em revistas (Nosso Amiguinho, Revista Adventista, Conexão J.A.), possuem a marca de quase 1 milhão de visualizações. Casado com a professora de Letras, Elisa Z. Thomazini da Cruz, tem dois filhos.

Mantém os blogs http://www.deniscruz.com.br  e http://www.deniscruzedu.blogspot.com. Também publica no site http://www.outraleitura.com.br.

2 comentários:

  1. Parece-me que a palavra chave para todo este processo de abençoar é confiar, acreditar, ter fé.

    Não dá para esquecer o texto: Sem fé é impossível agradar a Deus.

    E até a nossa fé Ele pode acrescentar.

    Como Ele é poderoso! Excelente, porque eu me sinto tão insignificante.

    ResponderExcluir
  2. Isso resume tudo:

    "Às vezes, pedimos algo a Jesus e Ele não atende de imediato. Ficamos chateados e/ou perplexos. Alguns param até de pedir, e acham que Deus não se importa. Não foi o caso de Jairo. Ele insistiu. Após ter ouvido que a filha estava morta, confiou em Jesus, que tinha lhe dito que não se preocupasse, tudo ficaria bem."

    ResponderExcluir